Star Ocean TLH: Internacional Review

História:

Em um futuro pós-apocalíptico, onde depois de uma terceira guerra mundial, não se pode mais viver no planeta Terra.  Seus habitantes vivem em cidades subterrâneas e muitos nunca nem viram a luz do sul.  Nosso protagonista é Edge Marverick que com ajuda de seus amigos feitos ao longo da história para achar um planeta ideal para a colonização. Edge e Reimi sua amiga e seguidora, tem habilidades especiais e são chamados de “seeds of hope”. Edge tem um rival e amigo Crowe.  Edge faz sempre o seu melhor para nunca ficar atrás de Crowe. Ao longo da história irão rolar algumas ceninhas picantes. Edge está sempre trazendo mais pessoas para seu lado com seu poder da amizade e os ajudando sempre a resolver seus problemas pessoais. Isso faz com que alguns personagens começarem a ter sentimentos por Edge gerando até umas briguinhas. Essas cenas podem ser mudadas da acordo com feitos no jogo (explicarei mais abaixo). Nossos heróis visitarão vários planetas e irão passar muitas dificuldades sempre tendo um desfalque na equipe. Bem básica no final das contas.

Gráficos:
Nessa versão para playstation 3 os gráficos estão bem coloridos, brilhantes, contraste bem grande que chega a dor os olhos. Bem mais bonito que a versão para o Xbox 360. E ainda contamos um o visual mega style da versão japonesa. Não é um Uncharted 2 mas é muito bonito.  O visual dos menus são bem agradáveis quando escolhidos como clássicos no menu. A versão do menu americana tem seus bonecos modelados com uma arte muito feia que eu não gostei, prefiro os desenhos bonitinhos em anime. A resolução do jogo é um pouco inferior a do Xbox 360 porém com algumas mexidinhas aqui e ali conseguiram reduzir as quedas de frame a ZERO e como eu disse acima, ainda mais bonito nessa versão para Playstation 3.


Audio:

Ahhhh, agora que vem o bão! Sayonara, bye bye, hasta La vista vozes nojentas em inglês. Agora podemos escolher vozes em japonês(A original). Deixando muito melhor de se escutar! Trilha sonora boa mas nem se compara a de FF 13 que, quando escutei  a música de Oerba até emocionei.

Gameplay:

Segura a emoção ai fera pois é aí que mora a ação! O gameplay do jogo é tão bom que nem sei de onde eu começo.  Batalhas rápidas cheias de emoção e estratégias que farão a diferença. Uma escapadinha aqui e ali já era e o pau quebrando o tempo todo!

Battle Skills: São as Skills que vc usa como básicas de cada personagem. Magos Não a possuem. Gastam MP e podem ser configuradas no menu para usar em chain bombos.

Magic Skills: Danos elementais, que todos personagens podem usar sendo que, os magos as aprendem em maior quantidade. Gastam MP e podem ser configuradas no menu para usar em chain bombos(Não todas).

Chain combos: Habilidade a ser evoluída possibilitando a combinação de 3 skills seguidas em batalha.

Rush: Apertar quadrado ao encher a barrinha de rush em batalha possibilita você a ficar em tipo um modo bersek só que seu boneco não cai quando toma dano. Possibilita arriscar tudo em uma combinação.

Especial: Use o rush perto de alguém de sua equipe para combinar habilidades e dar um dano direto no inimigo. Necessário evoluir habilidades.

Blindside: Ao sofrer ataque inimigo fique em posição segurando bolinha, antes que ele te acerte aperte para o lado que você ficará atrás dele.

Seleção de magia: Você seleciona as magias que quer que seu ajudante use, assim não deixando-o fazer besteiras(a lista de magia é bem grande para amgos)

Field Skills: Skills únicas que serão necessárias para abrir baús, quebrar rochas, cozinhar e etc. Só podem se usar fora de batalha.

Skills únicas status +: Cada um aprende uma diferente pra auxiliar nas batalhas

Bônus: Se você souber usa-los vai se dar muito bem no jogo. Os bônus são feitos em batalhas seguindo determinadas regras. São Bonus de experiência, bônus de mana recharge, bônus CP e bônus mais gold.

Item creation: Um vasto conteúdo de itens para criar e pegar no cenário.

Weapon/Equipament Upgrades: A grande sacada do jogo. Você cria seus itens e fusionam eles nas armas adquirindo mais HP, mais ATK e várias vantagens que farão a diferença.

Private Acions: Dependendo o que você faz ou conversa com seus companheiros podem ocasionar cenas diferentes ao longo da história.

Diversão:
Com tudo isso ai acima, impossível não ficar vidrado no gameplay irado com esse vasto conteúdo!

Video Matando o Último Boss Secreto

Nota do Maiteco:

9

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s